O guia definitivo para projetos sociais



Este Instituto do Bordado Filé da Região das Lagoas Mundaú Manguaba (Inbordal) foi criado em 2014 com a missãeste por fortalecer a arte no estado e promover a manifestação do patrimônio cultural imaterial de Alagoas que dá nome ao instituto. Utilizando seu projeto selecionado pelo Edital Algás Social 2017-2018, este “Salvaguarda do filé alagoano: manutençãeste do saber-criar tradicional através do oficinas do repasse”, o instituto dará continuidade à transmissãeste da tradição do bordado filé na regiãeste DE lagoas, entre Maceió, Marechal Deodoro e Santa Luzia do Norte, e fazerá 16 oficinas de repasse com a finalidade por reeducar a prática operacional do ofício, resgatando pontos esquecidos e melhorando a qualidade por acabamento, bem saiba como a confecçãeste da ‘malha pequena’ para, utilizando isso, aumentar a visibilidade do mercado de modo a as peças executadas de forma diferenciada na região, agregando-lhes valor. O projeto acontecerá entre os meses por fevereiro e novembro.

A Cia. do Chapéu foi a associação responsável por organizar este 3º Festival por Teatro por Alagoas (Festal), de que foi uma construção colaborativa gerida exclusivamente por artistas cênicos locais. Este projeto foi selecionado atravfois do Edital Algás Social 2016-2017 e teve saiba como proposta inicial realizar uma sé especialmenterie por 10 oficinas por teatro, dança, circo e contaçãeste por histórias em multiplos escolas da rede pública de ensino, destinadas prioritariamente a estudantes de baixa renda, além de 18 espetáculos cênicos em muitos espaçESTES por exibiçãeste do Maceió para compor a programaçãeste do 3º Festival por Teatro por Alagoas-Festal.

Este Instituto é coordenado através tenista Marina Tavares e, durante o período em de que teve este apoio da Algás, contou com uma equipe de três professores e uma psicóloga, qual trabalharam no sentido do promover a integraçãeste social, motivaçãeste, disciplina e lazer para ESTES seus alunos.

Família na Empresa – Tem saiba como objetivo oferecer uma oportunidade ao colaborador e sua própria veja este site família do receberem informações, por meio de palestras, A respeito de assuntos que fazem Parcela do cotidiano, principalmente saúde e excelência de vida.

Chamadas do Projetos Este Sebrae seleciona propostas de modo a apoio a projetos que estimulam este empreendedorismo e este desenvolvimento sustentável Destes pequenos negócios. Conheça abaixo chamadas de projetos deste ano e do anos anteriores.

Este Sebrae, em parceria utilizando a Anprotec, acolherá projetos de modo a apoio técnico e financeiro às incubadoras de companhias em operação e mantidas por entidades públicas e privadas do interesse das micro visite e pequenas empresas.

É importante observar que o edital traz determinadas diretrizes e condições qual deverão ser observadas pelos interessados.

O convênio usando a Algás possibilitou este procedimento do autistas do baixa renda encaminhados através Associaçãeste de Pais e Amigos Destes Autistas.

Parte da renda por AS SUAS vendas foi revertida ao Instituto Brasileiro do Controle do Câncer, o IBCC, em prol da pesquisa do Câncer por Mama, informações A respeito de a doença, triagem e atendimento do mulheres pelo Brasil e nos Estados Unidos.

“Este Câncer de Mama pelo Alvo da Moda” foi criada em 1994 nos Estados Unidos saiba como resposta da indústria da moda de modo a este câncer por mama - 1 esforçeste amplamente reconhecido qual sensibiliza a opiniãeste pública e os fundos por apoio à pesquisa de câncer da mama.

Este projeto possui tais como objetivo propor discussões sobre a realização audiovisual em Alagoas, estimular este surgimento por novas produções e apresentar a narrativa e a produçãeste cinematográficas a estudantes de escolas públicas perifé especialmentericas. AS SUAS ações estãeste previstas de modo a acontecerem em Arapiraca, Maceió e Penedo, entre os meses por setembro e novembro.

O projeto promoveu a capacitaçãeste de quarenta clique aqui para ler famílias da regiãeste para a construção de fossas do bananeira tais como filtros ecológicos e bacias por evapotranspiração, das quais 20 realizaram a instalação das tecnologias sociais já pelo decorrer da realizaçãeste do projeto, entre marçeste e outubro do 2017.

Atravé especialmentes da parceria entre voluntários e escolas, a Junior Achievement aplica em sala do aula diversos programas, tais como: Introduçãeste ao mundo dos negócios, As vantagens por permanecer na escola, Nossa regiãeste, Economia pessoal, Empresário-sombra por um dia, Miniempresa e Finanças pessoais.

 Atravfois da criaçãeste da “Coisa por Apoio”, a Apala hospeda ESTES pacientes do interior por Alagoas e seus acompanhantes em todo este seu período de terapia em Maceió.

Uma tonelada por Amor – Este nosso projeto possui por objetivo arrecadar alimentos nãeste-perecíveis de modo a serem doados à instituições filantrópicas da região.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *